“Mê dê de presente o teu BIS” (Give me your BIS) – Conheça um novo Filme em 360º que trata sobre Doação de Órgãos por Jaqueline Viana

Jaqueline Viana, também colaborada da revista mundo 360, participará no dia 26 de Outubro de 2017 de um dos maiores Festivais de Realidade Virtual (VR) do Mundo – VR Days em Amsterdã, Países Baixos onde apresentará: “Give me your Bis” (Me dê de presente o teu Bis) que é um curta metragem trabalhado em 360º. Ele não é só um filme de VR é também um manifesto que propõe a reflexão da doação de órgãos.

Jaqueline explica que pensou no “… teu BIS” (trecho da música Pro dia Nascer Feliz do Cazuza) para metaforizar a continuidade da vida.

A produção contou com um momento muito especial no qual a diretora oficializou um pedido e obteve a autorização de um hospital para gravar um transplante onde apresenta no curta, um coração sendo removido do cadáver de um menino de 14 anos que cometeu suicídio e sua família consentiu a doação de todos os seus órgãos e tecidos.*

Esse projeto teve a participação de amigos da Jaqueline que movidos pela causa, auxiliaram e realizaram a produção fora de estúdios e não contaram com equipamentos caros, somente com os recursos próprios da mesma e a boa vontade das pessoas, profissionais e instituições envolvidas que decidiram também ajudar e trabalhar ao conhecer a concepção da diretora.

Entusiasta de Realidade Virtual, Jaqueline já estava com a viagem programada para o Festival e decidiu levar o filme para concorrer em 3 categorias:

  • Best Upcoming Talent – Melhor Talento Futuro
  • Best for the Soul – Melhor de Alma e
  • Best Narrative Fictional Experience – Melhor Experiência Narrativa de Ficção

 

Os vencedores serão anunciados no Prêmio da Noite do VR Days 2017 na quinta-feira de 26 de outubro de 2017.

 *Todos os direitos de imagem foram preservados.

Confira o Teaser* e a Sinopse do Filme:

*Para visualizar na resolução ideal, altere nas configurações do player do Youtube a opção de qualidade: 4K.

Sinopse

Cartaz

Me dê de presente o teu BIS (2017)

Quando a importância da vida é compreendida no momento da morte ainda há uma esperança de continuação e quando esta continuidade através de um generoso ato de doação permite que uma arte seja contemplada, temos o propósito da existência humana. Guto quer ver a realização do sonho de seu pai, Paulo (que está sentenciado por uma doença cardíaca) interpretando o cantor brasileiro – Cazuza. A esposa de Paulo, Fernanda, sofre com a possível morte de seu marido e a chegada de seu bebê, mas um acidente promoverá um novo começo.

Atores: Luana Wernik, Renato Azambuja, Mateus Masson, Rafael Canela, Ronald Alencar, Dom Johnny & Zeca

Diretor: Jaqueline Viana

Edição e Sound Design: Bruno Ferreira

Roteiro: Érica Campos, Jaqueline Viana

Gênero: Curta-metragem, Drama

País: Brasil

Idiomas: Português, Inglês

Tempo: 5 min (aprox)

Data de Estreia: Holanda, 26 de Outubro de 2017 (VR Days Europe, 2017)

Um comentário sobre ““Mê dê de presente o teu BIS” (Give me your BIS) – Conheça um novo Filme em 360º que trata sobre Doação de Órgãos por Jaqueline Viana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s