Pioneira no Brasil em VR, Revista Mundo360 chega ao 1º ano de vida

Por Kao Tokio, editor-colaborador da Mundo360

A Revista Mundo360, primeira publicação nacional a veicular informações sobre realidade virtual, aumentada e mista, chega ao primeiro ano de atividades com a audiência crescente. E a publicação traz grandes projetos para o novo ano.

Em 16 de junho de 2016, a empresa Esconderijo das Crianças lançava o primeiro número impresso da publicação, no evento BRVR, realizado em São Paulo.

Com tiragem de 10 mil exemplares, o projeto incluía um cardboard para ser montado pelo próprio leitor para testar a experiência imersiva proporcionada pelos vários artigos com links, apresentados na revista. A experiência demonstrou imenso potencial, comercializada em bancas de jornal na cidade de São Paulo e pelo site da editora.

Com aceitação viral do conteúdo disponibilizado na revista e o crescente número de pedidos, o Esconderijo das Crianças não demoraria a lançar o site da revista, com artigos diversos, links para experiências online e vídeos exclusivos com exibição de conteúdo interativo com a tecnologia de captura de imagens em 360 graus.

De acordo com as informações de Rodrigo Dias Arnaut, idealizador e diretor do projeto, a Mundo360 iniciou a partir da inspiração artística gerada durante o festival de cultura e tecnologia SXSW, que se realiza anualmente em Austin, Texas, nos EUA. “Agora, estamos criando ambientes virtuais e a [avenida] Paulista, nosso celeiro, será nosso primeiro case”, comentou o criador em um entusiasmado post na rede, em comemoração ao primeiro aniversário da revista.

Arnaut, que também é especialista em estratégias de engajamento multiplataforma, destacou, em entrevista ao site especializado em mídia, Adnews, na ocasião de lançamento do projeto, que o veículo é “um novo conceito de revista que oferece ao leitor um ‘pacote de experiências’, conduzindo-o a um mundo único, imersivo e fantástico”. “Nós, do Esconderijo das Crianças, ao desenvolver e criar a Revista Mundo360, tivemos como motivação levar essa experiência a um maior número de pessoas, por um preço acessível e que pudesse chegar facilmente em bancas de jornal”, enfatizou.

Agora, a equipe de produção da revista vem dando ênfase aos registros em vídeo de inúmeros eventos nacionais e estrangeiros, que permitem navegação, através da tecnologia com imagens em 360º. A seção de vídeos da página oficial da revista no Facebook, apresenta registros panorâmicos de várias locações em Cannes, na França, e fesdtivais como o XX Congresso Mega Brasil Inovação e Comunicação, em São Paulo, Path, no Rio de Janeiro, e Campus Party 2017, entre outros. A publicação também esteve na E3 2017 através do site Drops de Jogos.

Com mais de 40 colaboradores diretos e indiretos, a Mundo360 alcançou mais de 100 mil visualizações nos cerca de 100 artigos produzidos nesse período, através dos acessos público no blog e fanpage da revista. A distribuição da mídia física, cujo segundo número já está em produção, foi realizada também em eventos de tecnologia e comunicação por todo o páis e também no exterior.

Ao custo unitário de R$ 19,90, incluindo o cardboard, a edição nº 1 ainda pode ser encontrada em bancas de jornal especializadas em tecnologia ao longo da avenida Paulista, em São Paulo, e no site da editora. Outras opções de aquisição incluem diferentes aparatos para a imersão interativa dos conteúdos da publicação e do site.

Compre a revista Mundo360
Acompanhe a Mundo360 no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s