Ridley Scott revela projeto com VR que estará no próximo filme “Alien Covenant”

Por Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos e colaborador da Mundo360

O cineasta Ridley Scott revelou sua nova empreitada envolvendo a tecnologia VR, com o lançamento da empresa RSA VR, uma nova nova divisão, dedicada ao desenvolvimento criativo e produção de mídia imersiva para produções realidade vitual, realidade aumentada e mídia mista.

“Aqui na RSA, temos sido campeões da tecnologia criativa”, explica o texto de apresentação da iniciativa no site da empresa. “Esse trabalho vem sendo conduzido por nosso co-fundador Ridley Scott, cujo prolífico trabalho se utiliza de forma consistente das mais recentes ferramentas para a realização de cinema de formas inovadoras e criativas”.

A divulgação confirma que o primeiro projeto da RSA VR está voltado para a produção do mais recente filme da franquia Alien, “Alien: Covenant”, que o diretor está desenvolvendo em parceria com a FoxNext, braço de inovações tecnológicas da Twentieth Century Fox, e a MPC, pertencente à empresa Technicolor.

“Temos sido fortemente envolvidos pela VR nos últimos anos, e ter uma divisão autônoma dedicada ressalta nosso compromisso com a mídia imersiva, tanto no campo do entretenimento quanto no desenvolvimento de marca”, explicou Jules Daly, presidente da RSA Films. “Além de ser um dos produtores mais bem conceituados em comerciais e conteúdo em geral, Jen Dennis (produtor do The Martian VR Experience e colaborador do porjeto ao lado de Scott) traz experiência prática desenvolvendo e produzindo VR e está entre os principais influenciadores do meio”, comentou, destacando que Ridley Scott é reconhecido como realizador pioneiro no uso de tecnologia criativa. “Temos o grande prazer de oferecer este formidável recurso aos nossos clientes”, finalizou.

“Estamos muito entusiasmados em continuar nossa colaboração bem-sucedida com Ridley, Jules e Jen, que teve início com “The Martian VR Experience” e prossegue com nossa experiência de VR para “Alien: Covenant”, afirmou Salil Mehta, presidente da FoxNext.

Alien: Covenant será a próxima produção de terror e ficção científica, escrita por John Logan e dirigida por Ridley Scott, que deu início à franquia em 1979. O filme dará sequência a Prometheus, produção de 2012, que funciona como prequel da série clássica. Alien: Covenant tem previsão de estreia em 18 de maio de 2017.

Compre a revista Mundo360
Acompanhe a Mundo360 no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s