Fallout 4 VR vai aparecer na E3 deste ano, e está ficando “a coisa mais louca”

Por Renato Bazan, editor da Revista Mundo 360

A história de Fallout 4 VR – a conversão do super sucesso da Bethesda para a realidade virtual – é uma cheia de insinuações por parte de seus criadores. Anunciado na conferência da E3 oferecida pelo estúdio no ano passado, a transposição nunca foi exibida para além de seu protótipo inicial. Felizmente, isso vai mudar em junho, porque o jogo acaba de ser confirmado para a edição do evento deste ano.

Quem deu a notícia foi o próprio Pete Hines, vice-presidente da Bethesda, ao canal do YouTube Hip Hop Gamer. Hines aparentemente divide a paixão do diretor do jogo, Todd Howard, sobre o dispositivos de VR. “Vocês não conseguem imaginar como é, jogar em VR e como parece realista quando você vira a sua cabeça. Vai explodir a cabeça de vocês, é a coisa mais louca que verão”, disse. Nas palavras do executivo, o jogo está se tornando “a coisa mais incrível que você verá na sua vida”.

Agora isso sim é auto-estima.

Superlativos à parte, Hines não inventa ao dizer que o ponto alto da experiência será a sensação da imersão. A franquia Fallout, uma das mais populares entre os videogames, é notória por seus imensos mundos abertos, ricamente detalhados e cheios de personagens bem escritos. Por ser um RPG, o jogo cria uma relação bastante íntima entre jogador e o personagem que ele controla. São todos elementos que poderiam ser potencializados pela realidade virtual.

“Nós estamos refazendo o jogo todo. Já dá para jogá-lo do início ao fim agora, e a coisa toda realmente funciona em termos de interface e tudo mais. O Pip-Boy está no seu punho, e conseguimos apresentá-lo de forma que funcione como esperado”, explicou Hines, referindo-se ao menu do jogo, notório por ser um acessório no braço do jogador. “Você olha pra baixo e lá está ele. O fato de o tiroteio ser um pouco mais lento que na maioria dos games certamente nos ajudou”.

O executivo explicou que o maior desafio até o momento tem sido a locomoção do personagem, algo que o estúdio tem refeito dia após dia. No momento, eles estão trabalhando com teleportação, mas há todo tipo de experimento rolando, e o plano é oferecer o máximo de opções possível ao jogadores nesse sentido. “É uma coisa diferente para todo mundo”, resumiu.

O jogo será otimizado para HTC Vive, um bom indicativo do nível avançado de imersão avançado pela Bethesda. Apesar de não ter uma data definida para lançamento, o estúdio reitera continuamente seus planos para que isso ocorra ainda em 2017 – marcando, portanto, o lançamento do primeiro jogo de grande orçamento vindo dos videogames para VR.

A E3 2017 acontece entre os dias 13 e 15 de junho de 2017, no Los Angeles Convention Center. Nós estaremos lá para contar como foi nossa experiência com “a coisa mais louca” que a Bethesda já fez.

Compre a revista Mundo360
Quer mandar conteúdo em VR ou 360? Leia mais aqui

Acompanhe a Mundo360 no Facebook e no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s