Sony já vendeu quase um milhão de dispositivos PSVR e aposta em imersão

Por Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos e colaborador da Mundo360

A Sony divulgou recentemente os números oficiais de comercialização de seu dispositivo de realidade virtual PSVR.

Segundo entrevista concedida pelo executivo chefe da Sony Interactive Entertainment mundial, Even Andrew House, as vendas se aproximam da marca de 1 milhão de aparelhos entregues ao público, desde o lançamento.

O executivo afirmou que a empresa tinha dúvidas em relação à rapidez com que o mercado abraçaria a novidade. A expectativa inicial da Sony previa alcançar o primeiro milhão de aparelhos vendidos somente depois dos 6 primeiros meses de comercialização. A marca, no entanto, deve ser atingida antes do previsto.

“É o caso clássico em qualquer organização – os caras que estão na linha de frente das vendas ficam muito excitados, [mas] você tem que dosar isso com outras vozes dentro da empresa, dizendo que devemos ser um pouco cautelosos”, explicou no artigo.
]LINK do artigo: https://mobile.nytimes.com/2017/02/26/business/sony-playstation-vr-sales.html%5D

As vendas certamente indicam o comportamento favorável do mercado para a realidade virtual e deve estabelecer a liderança da Sony neste segmento de mercado.

Pesquisa recente da SuperData Research informa que o dispositivo concorrente Oculus Rift vendeu aproximadamente 243 mil unidades e o HTC Vive ultrapassou as 240 mil unidades vendidas. Embora sejam bons números, não fazem frente à conquista da Sony com seu console de games.

Com mais de 53 milhões de consoles vendidos ao redor do mundo, a empresa aposta que o apetite dos jogadores pela realidade digital imersiva deve aumentar à medida em que novos games e franquias consagradas chegarem, a exemplo de Resident Evil 7.

Para o executivo e analistas de mercado, as novas gerações de headsets de VR só alcançarão o grande público se conseguirem se tornar mais leves, mais baratos e livres de cabos de conexão.

Com a chegada dos novos controles PlayStation VR Aim, a gigante japonesa reforça sua aposta no consumidor àvido por novidades que ampliem a diversão no ambiente virtual com a nova tecnologia.

O game Farpoint, FPS que deve chegar ao mercado em maio desse ano, será o primeiro lançamento paras PS4 a utilizar os novos controles para realidade virtual e deve indicar o potencial de sucesso do recurso.

Via NYTimes


Compre a revista Mundo360
Acompanhe a Mundo360 no Facebook e no Twitter.

Publicado em: Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s