Gosta de CS? Você pode reassistir o DreamHack Masters em 360º pelo Sliver.tv

Por Renato Bazan, editor da Mundo 360

Quem acompanha o cenário dos e-sports mundo afora sabe que a semana passada foi intensa – aconteceu nada menos que o DreamHack Masters Las Vegas, campeonato de Counter Strike que se repete desde 1994 com os melhores do ramo.

A transmissão ao vivo, como sempre, foi um sucesso de audiência, com 180 mil espectadores ao longo dos cinco dias. Agora, ela pode ser reassistida pelo aplicativo de realidade virtual Sliver.tv.

Para este ano, no entanto, a equipe do Sliver preparou uma surpresinha: além das telas de jogo e das câmeras tradicionais, eles espalharam câmeras 360º pela arena MGM Grand. A audiência poderá ter a experiência presencial de um dos maiores eventos do e-sport contemporâneo.

A tecnologia das câmeras foi oferecida pela Nokia, que trabalhou com o Sliver para criar um conteúdo que fosse compatível não apenas com o Oculus Rift e o Gear VR, mas também o HTC Vive, o Google Cardboard/Daydream e a versão do app para o iOS.

A câmera escolhida para capturar o evento foi a Nozia OZO, uma pequena joia de US$ 45 mil que garante uma qualidade de captura 4K a sólidos 30 quadros por segundo (e em 3D, é claro).

Além do aplicativo, os apaixonados por CS podem reassistir o DreamHack Masters pelo próprio site do Sliver, que é gentil o bastante para oferecer a visualização em 360º. Mas por que alguém faria isso, se pode se transportar para lá?

Compre a revista Mundo360
Acompanhe a Mundo360 no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s