Fundador da revista Mundo360 fala de VR/AR em evento do Rio e Campus Party

Por Pedro Zambarda, editor-chefe do Drops de Jogos e da revista Mundo360

Rodrigo Arnaut, diretor do Esconderijo das Crianças e fundador da revista Mundo360, falou sobre realidade virtual e aumentada no evento Marco Zero, no Museu do Amanhã do Rio de Janeiro, e na Campus Party Brasil 2017, maior feira de tecnologia nacional em São Paulo. Arnaut falou com Rodrigo Terra (EraTransmidia), Rodrigo Calabrezi (CruelByte), Pedro Zambarda (Drops de Jogos/Mundo360) e Renato Bazan (Drops de Jogos/Mundo360) na CP.

arnaut-campus-3

O Marco Zero foi realizado pelo GMRJ (Grupo de Midia RJ) e teve a distribuição de aproximadamente 400 VRs da revista Mundo360 numa ação inédita para a Discovery

“A plataforma Discovery VR está pronta para as marcas contarem histórias imersivas, inclusive com case no Brasil, para a LATAM com passeios virtuais em Safaris na África, e cases nos EUA, para Gilette e Toyota. Estamos há seis anos no grupo EraTransmidia estudando e discutindo como estes temas apresentados no Marco Zero. Queremos saber como as tecnologias VR vão impactar o consumo de mídia e o comportamento de audiência, que está mudando drasticamente”, explicou.

arnaut-campus-2

Rodrigo Arnaut relaciona o futuro brasileiro com o incentivo e a popularização das tecnologias de ponta, que ainda são caras e sobretaxadas na nossa nação. “Os países latinos possuem uma vontade grande de querer conversar. Os players que enxergarem como essas tecnologias podem engajar mais audiência dão a certeza que iremos caminhar para um país mais otimista, mais integrado e conectado”, finaliza.

Na Campus Party, o fundador da revista participou de uma palestra no Palco de Entretenimento no dia 1º de fevereiro, às 15h15, falando sobre realidade aumentada nos jogos e HoloLens, com testes ao vivo. Numa segunda participação, em 2 de fevereiro às 17h15, ele falou sobre como vender conteúdo em VR.

“A realidade virtual vai se desenvolver sobretudo na educação, mas sem dúvida alguma os games são vanguarda pela facilidade dentro da inovação”, disse o jornalista Renato Bazan, que abordou pesquisas acadêmicas sobre VR. Pedro Zambarda e Rodrigo Arnaut concordaram com Bazan, explicando diferenças entre VR, AR e realidade mista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s