Lançamentos em VR estiveram em alta em outubro, com projetos do Google, Oculus Touch e PlayStation

Por Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos e colaborador da Mundo360

A realidade virtual está se tornando um fenômeno a cada dia mais presente no cotidiano das pessoas, seja por meio de iniciativas como os cardboards para celulares recentemente oferecidos pelas empresas Coca Cola e Mc Donalds ou com o lançamento de inúmeros aparatos de imersão para consoles de games e dispositivos móveis nos últimos meses.

Neste último mês, nada menos que três eventos voltados à tecnologia com realidade virtual estão acontecendo, mostrando que os grandes empreendimentos estão de olho nas possibilidades desse insurgente mercado.

No último dia 4, o Google apresentou sua aposta para VR com o Daydream View. O aparelho, que tem visual relativamente similar ao Gear VR, da Samsung, com suporte a vídeos em 360 graus disponíveis em sistemas como YouTube, Netflix e Hulu, deve chegar em novembro com preço estimado em US$ 79.

Um dia depois do Google, foi a vez da apresentação das novidades do Oculus Rift, com a demonstração do Oculus Touch, dispositivo de controle para o aparelho hoje pertencente ao Facebook. Além do controle, a empresa apresentou o Oculus Medium, aplicativo que permite a criação de objetos que podem ser animados ou impressos em 3D.

No dia 13 de outubro, a Sony lançou oficialmente seu headset PlayStation VR. Diferente dos demais aparelhos, o PS VR conta com a facilidade de uso, que precisa ser apenas conectado ao console para funcionamento imediato. Com o preço mais atraente entre os recursos presentes no mercado (ao menos lá fora) e o acervo de games exclusivos da marca, os óculos de imersão da Sony têm grandes chances de conquistar uma maciça parcela de usuários.

Via VentureBeat

Um comentário sobre “Lançamentos em VR estiveram em alta em outubro, com projetos do Google, Oculus Touch e PlayStation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s