Confirmado: Mãos do usuário ficam livres com encaixe para punhos do novo controle de realidade virtual para HTC Vive

Por Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos e colaborador da Mundo360

Conforme noticiado pelo site parceiro Drops de Jogos, a Valve realizou a primeira apresentação pública do novo sistema de controle para o óculos virtual HTC Vive. O dispositivo conta com ajuste para os punhos, liberando as mãos do usuário para uma experiência virtual mais imersiva.

mundo360-htc-vive-1

Embora a imprensa não tenha sido autorizada a acompanhar a apresentação do aparelho durante o evento Steam Dev Days, muitos presentes tuitaram imagens e vídeos do produto em pleno uso.

As imagens confirmam que, diferente do Oculus Touch, equipamento criado para uso com o Oculus Rift, os controles para o Vive podem ser inteiramente largados, de modo que o usuário poderá trabalhar livremente com as mãos, ampliando as possibilidades interativas para o desenvolvimento de aplicativos e games em 3D.

mundo360-htc-vive-2
O vídeo postado pela evangelista em VR Eva Hoerth mostra uma exibição pública em que o usuário consegue realizar malabarismos virtuais com frigideiras, demonstrando as oportunidades que se abrem com o novo aparato. (LINK: https://twitter.com/downtohoerth/status/786366335554990082)

De um modo geral, Os comentários das pessoas que acompanharam a apresentação dos controles indicam uma receptividade muito positiva, o que mostra que a novidade tem tudo para agradar ao grande público.

Via Wareable

Um comentário sobre “Confirmado: Mãos do usuário ficam livres com encaixe para punhos do novo controle de realidade virtual para HTC Vive

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s