Além dos dispositivos mais conhecidos, outros equipamentos disputam o mercado de VR

Por Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos e colaborador da Mundo360

A realidade virtual está chegando com a força de empreendimentos de grande porte, a exemplo de Valve, Facebook< Google e Sony, entre outros.

Farejando oportunidades com o buzz gerado pela insurgente tecnologia, marcas desconhecidas do grande público começam a lançar seus dispositivos na tentativa de morder uma fatia do mercado de VR.

A mundo360 separou alguns dos gadgets que estão chegando ou já se encontram disponíveis para usuários interessados em arriscar a aquisição de produtos de fabricantes ainda pouco conhecidos.

Xiaomi Mi VR Play

Produzido na China, o aparelho apresenta preço irrisório, abaixo dos US$ 20. Além do óculos de realidade virtual, a empresa está oferecendo aplicativos e soluções para uso, como games, vídeos e experiências interativas com o Youku, serviço de streaming rival do YouTube.

Vuzix iWear


Diferente dos dispositivos mais conhecidos, o Vuzix apresenta visualização de 125 graus a partir de duas telas com 1280 x 720 de resolução. O produto integra fones de ouvido e, por tratar-se de um aparelho open source, promete experiência imersiva com consoles, PCs e players de blue-ray com suporte a 3D.

OSVR

Com um par de displays com tecnologia OLED de 2.160×1,200 pixels de resolução, o OSVR, da Fabricante de periféricos Razer exibe qualidade técnica que pode chamar a atenção do usuário mais hardcore, público tradicional de seus equipamentos. Por enquanto, a empresa não divulgou a data de lançamento prevista.

StarVR

O Starbreeze Studios entrou na disputa por óculos de realidade virtual com o StarVR, aparelho que tem como diferencial a exibição de um panorama com 210 graus de amplitide visual. O projeto foi anunciado em 2015 e promete brigar pelo interesse do consumidor.

Xbox One VR

Na esteira do alvoroço causado pelo lançamento do PSVR, da Sony para o console PlayStation 4, não é de admirar que a Microsoft esteja também desenvolvendo seu próprio dispositivo para o console Xbox One.

Ainda que não existam confirmações a respeito, correm boatos que o Xbox One VR estaria em desenvolvimento para ser lançado no próximo ano junto com um game que faria uso de todas as potencialidades da novidade.

Um comentário sobre “Além dos dispositivos mais conhecidos, outros equipamentos disputam o mercado de VR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s